DA COLEÇÃO: Wildside – “The Wasted Years” (2004)

 


Wildside – “The Wasted Years”

Lançado em 6 de dezembro de 2004

RLS Records – IMP. – 56min

 

Verdade seja dita: por mais legal que “Under the Influence”, estreia do Wildside, seja, o ano era 1992, e ninguém deu a mínima. Três anos mais tarde, o segundo, autointitulado e derradeiro álbum viu o grupo — que chegou a contar com o talentoso Brent Woods nas seis cordas — ser reduzido a uma empreitada solo desesperada do vocalista Drew Hannah. A nova concepção musical falhou em conquistar o que restava dos fãs do grunge — a moda em 1995 era o britpop de Blur e Oasis —, e decepcionou o séquito que esperava continuidade. Ou, no mínimo, que não houvesse uma completa descaracterização.

 

Só que os poucos anos que o Wildside permaneceu na ativa renderam muito mais do que aparece em seus dois álbuns. Lançado em 6 de dezembro de 2004 pela RLS Records — selo administrado por Stevie Rachelle, do TUFF —, “The Wasted Years” meio que compila o que havia de mais interessante nas sobras. E não é que havia muita coisa bacana? Começando por “Crash Diet”, composição de West Arkeen (o “sexto Gunner”) que nunca vingou com o Guns N’ Roses, indo até versões demo de “Just Another Night”, “Hair Of The Dog” e “Kiss This Love Goodbye”, trinca campeã de “Under the Influence”. Isso sem contar “Easy As 1, 2, 3”, que é provavelmente a música mais legal já registrada pelos caras e que, sabe-se lá porquê, permaneceu longe dos ouvidos do público por mais de uma década.

 

Já as podreiras “Hemi-Cuda” e “Makin’ You Bleed” (versão alternativa de “Bleed”, um lixão do segundo álbum) você pode pular sem medo.

 

Texto originalmente publicado no site Metal Na Lata em 3 de maio de 2018.

Comentários