REVIEW: Terry Ilous – “Gypsy Dream” (2017)

 


Terry Ilous – “Gypsy Dreams”

Lançado em 28 de abril de 2017

FYCO Records – IMP. – 43min

 

A torrente de lançamentos foi tamanha em 2017 que muita coisa acabou passando despercebida, como este “Gypsy Dreams”, no qual o excelentíssimo Terry Ilous (XYZ, Great White) despe uma playlist responsa ao formato acústico mais minimalista possível. Lances voz e violão comprovadamente funcionam para o cara — a prova máxima talvez seja “On the Blue Side of the Night”, faixa extra do primeiro álbum do XYZ —, então é bola na marca do pênalti sem chance para o goleiro. Aperte o play e corra para o abraço.

 

No repertório, a números que Emerson Nogueira e outros zilhões de cantores de bar e praça de alimentação de shopping já comprovaram a eficácia — “Long Train Runnin’” (The Doobie Brothers) e “Wicked Game” (Chris Isaak), aqui acrescida de uma dose extra de melancolia, apesar de preservada a sensualidade da original — juntam-se escolhas no mínimo curiosas, como “Heaven and Hell” (Black Sabbath) e “Kill the King” (Rainbow), que soa como algo que os Gypsy Kings não hesitariam em lançar.

 

Cópias autografadas de “Gypsy Dreams” podem ser adquiridas no site oficial de Terry enquanto durarem os estoques. Todo caso, o álbum já está mais que disponível em todas as plataformas digitais.

 

Texto originalmente publicado no site Metal Na Lata em 9 de março de 2018.


Comentários