REVIEW: Y&T – “Acoustic Classix, Vol. 1” (2018)

 


Y&T – “Acoustic Classix, Vol. 1”

Lançado em 5 de janeiro de 2018

Meanstreak Music Co. – IMP. – 24min

 

Em dezembro passado, como quem não queria nada, Dave Meniketti reuniu os integrantes atuais de seu Y&T — John Nymann, Aaron Leigh e Mike Vanderhule — para uma sessão acústica em total clima de descontração. O resultado disso foram as seis versões que compõem este EP que, como o título indica, é possível que seja o primeiro de pelo menos dois.

 

Apesar da quantidade de baladas e de músicas mais fáceis de adaptar para o violão presentes no catálogo, Meniketti se recusou a tomar o caminho mais rápido — a exceção talvez fique por conta de “Rescue Me”, que começa calminha até explodir num batidão — e escolheu despir sons como “Black Tiger” (que não soa tão ameaçadora quanto a gravação original), “Summertime Girls” (talvez o maior hit do Y&T, apesar de pertencer ao indiscutivelmente mais fraco álbum da banda nos anos 80) e “Contagious”, epítome da época mais glamourosa do quarteto.

 

São revisitadas ainda a profética “Rock And Roll Is Gonna Save The World” e o épico de mesa de bar “Barroom Boogie”, em que Meniketti, cantando pra caramba, incorpora o canastrão a la seu rival de outrora, David Lee Roth, para narrar as desventuras de um beberrão em busca de companhia num ambiente etílico que tinha tudo para favorecer sua conquista.

 

“Acoustic Classix, Vol. 1” encontra-se disponível para venda no site oficial da banda e em todas as plataformas digitais.

 

Texto originalmente publicado no site Metal Na Lata em 15 de janeiro de 2018.

Comentários