REVIEW: Rock Goddess – “It’s More Than Rock And Roll” (2017)

 

 

Rock Goddess – “It’s More Than Rock And Roll”

Lançado em 19 de maio de 2017

Hellion Records – NAC. – 17min

 

Tracey Lamb e as irmãs Julie e Jody Turner formaram o Rock Goddess em 1977, na Londres que efervescia a partir das cinzas do Punk e da ascensão da New Wave Of British Heavy Metal. Em quatro décadas, o trio foi e voltou algumas vezes, sempre com a mesma formação. Apesar da obra expressamente curta composta por três álbuns de estúdio (dois em 1983 e o derradeiro em 1987) e alguns singles e coletâneas, o nome tem crédito e possui apelo junto aos fãs de MPB – Metal Pesado Britânico. No Brasil, a apresentação foi feita por meio do LP “Heavy Rock” (1984), que inclui a bombástica versão de “I Didn’t Know I Loved You (Till I Saw You Rock And Roll)”, de Gary Glitter.

 

“It’s More Than Rock And Roll” quebra um silêncio de trinta anos e oficializa a retomada das atividades anunciada em 2013. A faixa título, que abre o EP, possui letra que faz todo sentido para nós, párias da família e da sociedade, que, por sermos apaixonados pela “música do demônio”, acabamos não sendo tão levados a sério. Como diz o refrão: o rock é aquilo que respiramos, é aquilo com o que sonhamos. Está longe, muito longe de ser apenas um gênero musical. O preto e o jeans são a nossa armadura; a guitarra distorcida, o nosso grito de guerra. A performance não apenas convence como também emociona. Hino.

 

Na sequência, “Back Off” traz um riff de guitarra clichê e perverso e uma Jody Turner furiosa como um pastor em sessão do descarrego, ordenando que o encosto saia do corpo do fiel. “We’re All Metal” fecha o caixão numa vibe inoxidável à la Manowar – afinal, nada é mais METAL que Manowar –, com o título da música sendo repetido à exaustão até que nos peguemos cantando junto e assumindo a forma metálica aqui proposta.

 

Texto originalmente publicado no site Metal Na Lata em 24 de julho de 2017.

 

Comentários