REVIEW: Gotthard – “The Eyes of a Tiger” (2020)



Gotthard – “The Eyes of a Tiger” 

Lançado em 2 de outubro de 2020

Shinigami Records – NAC. – 54min. 


Steve Lee volta à vida no mais recente lançamento do Gotthard. No décimo aniversário de sua morte, o vocalista é homenageado por seus eternos colegas Leo Leoni (guitarra), Hena Habegger (bateria), Marc Lynn (baixo), Freddy Scherer (guitarra) e seu substituto Nic Maeder com este “The Eyes of a Tiger”, no qual alguns dos grandes sucessos da banda são refeitos pelos seis em formato acústico, abreviado e, de certa forma, experimental. 


Escolhas óbvias para o repertório, como as baladas “One Life, One Soul”, “Let It Be” e “Heaven” dividem espaço com outras nem tanto, como “Lift U Up” – ainda mais chiclete desplugada – e “Hush”, convertida num quase country dançante com participação das meninas do The G-Strings. Também participam da empreitada o compositor italiano Nicolò Fragile (piano em “First Time in a Long Time” e na infelizmente atualíssima “In the Name”) e Ernesto Ghezzi, tocando o mesmo instrumento na resposta não intencional “Need to Believe”. 


Na reta final, duas versões – uma acústica, outra elétrica – de “Eye of the Tiger”, clássico do Survivor e espécie de patrimônio da cultura pop. Fica a dica para Sylvester Stallone caso haja um “Creed III”. No mais, num dos três painéis do digipak, a mensagem “...foi como se estivéssemos todos juntos mais uma vez – como costumava ser sempre!” deixa claro que um brinde adicional deve ser feito à tecnologia, que permitiu esse “encontro” aos músicos e, a nós, fãs, 54 minutos da mais pura nostalgia. E que falta faz o Steve Lee...


Gostou? Compre o CD aqui!

Comentários