RESENHA: Running Wild – “Blood on Blood” (2021)


Running Wild – “Blood on Blood”

Lançado em 29 de outubro de 2021

Shinigami Records – NAC. – 50min


O EP “Crossing the Blades” (2019) deu a dica/alimentou as esperanças de que um novo álbum do Running Wild estava a caminho. Mal sabíamos que o sucessor de “Rapid Foray” (2016) levaria quase dois anos para ver a luz do dia.


Mas a espera valeu a pena: a banda capitaneada pelo vocalista Rolf Kasparek, o Rock ‘N’ Rolf, oferece em “Blood on Blood”, seu 17º trabalho de estúdio, distribuído no Brasil pela Shinigami Records, o melhor dos quatro lançados desde a retomada das atividades em 2011.


Alusões ao passado começam na capa, de estilo semelhante à do clássico “Blazon Stone” (1991), e prolongam-se até a épica faixa de encerramento, “The Iron Times (1618-1648)”, inspirada na Guerra dos Trinta Anos, que resume três décadas de conflitos militares em dez minutos de constantes mudanças de clima.  


Com pouco mais de 50 minutos de duração, “Blood on Blood” dá aula na arte de fazer refrãos contagiantes — que o digam principalmente sua faixa-título, “Say Your Prayers” e a quase hard rock “Wild, Wild Nights” — e permite ao guitarrista Peter Jordan dar um show à parte, em especial no excelente solo de “Diamonds and Pearls”. Todos a bordo!



Comentários