REVIEW: Tygers of Pan Tang – “Majors & Minors” (2021)



Tygers of Pan Tang – “Majors & Minors”

Lançamento em 28 de maio de 2021

Mighty Music – IMP. – 1h


Iacopo Meille não sabia o que esperar quando se juntou ao Tygers of Pan Tang em 2004, mas estava nas nuvens por integrar um de seus grupos favoritos da New Wave of British Heavy Metal. Agora, em 2021, o vocalista florentino comemora 17 anos na banda com uma compilação que abrange os quatro álbuns que gravou com ela: “Animal Instinct” (2008), “Ambush” (2012), “Tygers of Pan Tang” (2016) e “Ritual” (2019).


Embora o foco de “Majors & Minors” seja o período posterior à entrada de Meille, basta apertar o play para concluir que o crédito pelo renascimento do Tygers deve ser compartilhado com Gav Gray (baixo), Craig Ellis (bateria) e sobretudo o prodígio da guitarra Micky Crystal, que pediu as contas no começo do ano passado. Sob o comando do veterano guitarrista Robb Weir, o trio brilha. 



Quem assina a seleção do repertório é a própria banda. Para tornar o investimento ainda mais atrativo, algumas joias perdidas do catálogo foram incluídas, como “Plug Me In” (lado B do compacto “Never Give In”), “What You Say” (lado B do compacto “Only the Brave”) e um corte orquestrado de “Spoils of War”.


Se em números, as escolhidas presentes em “Majors and Minors” são incapazes de rivalizar com clássicos como “Love Potion #9” — 200 mil cópias vendidas em 1982, né, pai? —, em qualidade são a prova de que o Tygers do século 21 não fica devendo em nada para os anos em que os Johns, Deverill e Sykes, roubavam os holofotes. 



Fica evidente também que o tempo trouxe versatilidade; que o digam o hard quase pop de “Glad Rags” e os refrães de “White Lines” e “Destiny”, feitos sob medida para serem entoados por multidões. Sem previsão de edição brasileira, “Majors and Minors” tem lançamento previsto para 28 de maio na Europa nos formatos CD e LP com, pasme, quatro opções de cores. Preparem o bolso, completistas!


Gostou? Compre aqui

Comentários