RESENHA: Cannibal Corpse – “The Bleeding” (Relançamento 2022)


Cannibal Corpse – “The Bleeding” 

Lançado originalmente em 12 de abril de 1994

Voice Music / Rock Brigade Records – NAC. – 41min


Na sequência de um 1993 turbulento — marcado pela demissão do guitarrista Bob Rusay e a subsequente entrada de Rob Barrett, do Malevolent Creation —, o Cannibal Corpse seria apresentado a fãs de fora do metal em uma impagável participação no filme “Ace Ventura: Um Detetive Diferente”, estrelado por Jim Carrey, no ano seguinte. Também em 1994 chegaria às lojas “The Bleeding”, quarto álbum de estúdio da banda e último da era Chris Barnes, substituído por George “Corpsegrinder” Fisher, do Monstrosity, em outubro de 1995.



A trinca de abertura formada por “Staring Through the Eyes of the Dead”, “F*cked with a Knife” e “Stripped, Raped and Strangled” está entre o que há de mais infame no cânone do grupo; o que, por extensão, justifica a presença recorrente, em especial da terceira delas, no repertório dos shows. Segundo o baixista Alex Webster em “Bíblia da Carnificina: A Biografia Oficial do Cannibal Corpse” (Estética Torta, 2020), “‘Stripped’ foi uma das nossas melhores tentativas de escrever uma música que tivesse dinâmica, com partes que cresciam e levavam ao clímax [...] está entre as cinco favoritas dos fãs”.


Fora da raia dos destaques, mas dentro da raia dos absurdos, “The Bleeding” aborda a sede de sangue tanto como patologia (“Pulverized”) quanto como vingança que tarda — no caso, tarda até a morte —, mas não falha (“The Pick-Axe Murders”). Por falar em necromancias, a faixa-título conjura um assustador cenário estilo “A Volta dos Mortos-Vivos” (1985), com direito a zumbis famintos e raças não-humanas vindas do além. De modo mais explícito, “Force Fed Broken Glass” e “An Experiment in Homicide” encerram a tracklist projetando imagens doentias e perturbadoras naqueles de estômago fraco. Você nunca mais beberá aquela coquinha gelada em garrafa de vidro da mesma maneira.



A presente edição brasileira faz parte da nova leva de relançamentos em formato de luxo do Cannibal Corpse promovida por Voice Music e Rock Brigade Records: áudio remasterizado por Fabio Golfetti, slipcase envernizado e encarte exclusivo com todas as letras e fotos; um verdadeiro convite à imersão... numa piscina de vísceras. 


Gostou? Compre o CD aqui.


Comentários