ENTREVISTA: Tommy Lee exalta a importância do Brasil para o Mötley Crüe



Nas redes sociais, Tommy Lee é conhecido por “mostrar demais”. Às vésperas de desembarcar no Brasil, onde o Mötley Crüe se apresenta na próxima terça-feira (7) com o Def Leppard, o baterista deixa nítido que a postura desinibida não se aplica à maneira como responde as perguntas de uma entrevista. Embora protocolar e tendo se recusado a falar sobre o efeito da pandemia em suas atividades e o futuro de John 5 na banda, Lee não escondeu a dupla empolgação: ele está tanto animado para voltar ao país quanto com os recentes relançamentos dos cinco primeiros álbuns do Mötley em comemoração aos 40 anos de formação do grupo.

Boa leitura!


Leia também a entrevista com Phil Collen (Def Leppard).


Fotos: Ross Halfin / Divulgação


Quais são as suas expectativas para a próxima vinda do Mötley Crüe ao Brasil e como você descreveria a experiência de tocar ao vivo para os fãs brasileiros?

O público na América do Sul é diferenciado. Já tocamos nos quatro cantos do mundo, mas quando o show começa e o público [daí] começa a cantar… não há nada que se compare em nenhum outro lugar! Isso alimenta nossas almas e nos faz querer transmitir a todos [os presentes] o quanto gostamos de tocar aí.


Quais são as suas lembranças favoritas de vindas anteriores do Mötley Crüe no Brasil?

Esta será a nossa terceira vez no Brasil. A primeira foi em 2011 e ficamos muito surpresos! Achamos que não poderia ter sido melhor. Daí, em 2015, tocamos no Rock in Rio e mordemos a língua. Nada te prepara para uma experiência como essa! [O show no Rock in Rio] é algo que nunca vou esquecer!


Você poderia falar um pouco sobre como é tocar com o John 5, que é, indiscutivelmente, um dos melhores guitarristas de nosso tempo?

John é um amigo muito querido e um guitarrista fora de série! Ele está arrasando. Cada nota. Cada música. Todas as noites.



Recentemente, os cinco primeiros álbuns do Mötley Crüe foram relançados em comemoração ao 40º aniversário da banda. Qual o objetivo por trás desses relançamentos? Talvez apresentar a música do Mötley Crüe a uma nova geração de fãs? 

Há uma nova e empolgante energia em torno da banda e da nossa música. As novas gerações que acabaram de nos descobrir querem segurar a capa do álbum nas mãos, olhar as fotos, ouvir o som bem alto e ter a mesma experiência que milhões de pessoas tiveram antes.


Como você vê a evolução do som da banda desde o primeiro álbum, “Too Fast for Love” (1981), até o último, “Saints of Los Angeles” (2008)?

Bem, se vamos falar sobre evolução, então é melhor irmos do “Too Fast for Love” até a última coisa que gravamos, [que é a música] “The Dirt (Est. 1981)”. Vejo que nossas energias se moveram em todas as direções, do que há de mais bruto ao mais experimental, sempre procurando fazer músicas que imprimam uma marca sonora e emocional!


Existe algum outro álbum do Mötley Crüe que você gostaria de ver relançado em algum momento no futuro? Qual e por quê?

Todos eles! Cada disco foi feito com muito amor. Os fãs sempre terão algo de novo para descobrir. P#rra, mesmo eu, que estava lá, estou sempre descobrindo coisas novas!



Qual é o legado que você espera que o Mötley Crüe deixe para a história da música?

[Risos.] Que estranho ter de pensar nisso... Eu, particularmente, gostaria que a banda fosse lembrada por ter ensinado [os fãs] a curtir a vida, tirar o máximo de proveito dos aprendizados e ser estiloso. O Mötley não é apenas música... é muito mais!


Por fim, qual é a mensagem que você gostaria de transmitir para os fãs brasileiros antes de a turnê começar?

POR ONDE VOCÊS ESTIVERAM NOS ÚLTIMOS 7 ANOS E MEIO?! [Risos.] Mal víamos a hora de voltar. Agora, a espera finalmente acabou! Vamos nessa!



SERVIÇO: DEF LEPPARD E MÖTLEY CRÜE EM SÃO PAULO

Data: 7 de março de 2023 (terça-feira)

Local: Allianz Parque (Av. Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca, São Paulo – SP) 

Abertura dos portões: 16h

Horário do show de abertura (Edu Falaschi): 18h15

Horário do Mötley Crüe: 19h30

Horário do Def Leppard: 21h30

Ingressos a partir de R$ 180,00

Classificação etária: 16 anos. Menores de 10 a 15 anos, apenas acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Canal de vendas oficial: www.eventim.com.br


Comentários